domingo, 8 de janeiro de 2012

A maior obra surgida, em todos os tempos, em Araruama, merece mais atenção!

                                EX-PREFEITO HENRIQUE VALLADARES, E EDUARDO NUNES 
ARARUAMA FOTO COLOCADA 9.01.12 0O TIO JESUS DO NAIR
        HENRIQUE CARLOS VALLADARES
prof.EDUARDO NUNES.
                                                                   
Não se justifica condomínio sem ruas asfaltadas.
Mas, a homenagem a Henrique Valladares se justifica.

Sem medo nenhum de afirmar, o Condomínio Industrial de Araruama foi a maior obra de todos os tempos, já surgida no município e, por isto mesmo, não se justifica o péssimo estado, permanente, de suas ruas, uma injustificavel falta de atenção por parte do Poder Público. Quando chove, as artérias daquele importante parque industrial, ficam intransitáveis, face aos inúmeros buracos abertos e a poeira, em dias de sol, que invade o pátio das indústrias e, até o interior dos prédios, naqueles que não contam com proteção. Problemas diversos mas, igualmente, nocivos são provocados pelas chuvas que, além de deixar as suas vias, que são públicas, alagadas, escorregadias, tomadas pela lama, tendo em vista a da falta de saneamento básico, quando chove mais forte, Indústrias ficam de baixo d'água, problemas que trazem prejuízos desastrosos para aqueles que ali estão instalados.

Um mercado de trabalho e fonte de renda para o município

A não conservação daquelas vias públicas, provoca prejuízos, prejudica o bom funcionamento das indústrias ali instaladas, um património que, dada a sua importância, deveria ser olhado com mais atenção.
Até benefícios sociais, para os empregados que ali trabalham, foram cortados, como aconteceu durante a administração de Chiquinho do Atacadão quando, entre outras coisas, uma extensão do SESI, que funcionava naquele local, teve que encerrar as suas atividades por ver o seu prédio ser destruido, benefício este trazido pelo industrial Willian Louzada, na época, presidente da Associação Comercial, Industrial e Pastoril de Araruama, reconhecidamente, um dos mais inteligentes e dinâmicos dos que por ali passaram.
Para se mensurar os benefícios trazidos por aquela faraônica, no bom sentido, realização, basta que se cite os valores astronômicos em ICMS, fruto do que ali se produz, que entram para os cofres públicos municipais. E o mercado de trabalho, que lá existe, com milhares de funcionários, tirando dali o seu sustento e de suas famílias, dinheiro que é gasto no comércio que, a partir do seu funcionamento, teve um desenvolvimento extraordinário, empregando mais gente, atraindo importantes casas comerciais do Rio de Janeiro, para cá que, também, criaram mais emprego ainda e, consequentemente, atraindo divisas consideráveis para o município.
Até a Caixa Econômica sentiu a força do progresso
Para se ter uma idéia mais concreta desse desenvolvimento, há alguns anos passados, um gerente da Caixa Econômico Federal, hoje aposentado, contou, em "off", a este articulista, que o movimento daquele estabelecimento bancário superava o de Cabo Frio, em todos os sentidos, em dinheiro e contas corrente.
Uma promessa, ainda, não concretizada
O ex-prefeito Chiquinho do Atacadão prometeu duas vezes e não cumpriu. Não fez, perdeu a vez de marcar com uma obra, altamente, positiva para a sua carreira política, que deve ter acabado ali. Agora, imagine se o prefeito André Mônica, de estirpe superior que, também, prometeu construir um segundo condomínio industrial no município e, ainda, não o fez, vier a realizar essa obra extraordinária? Outro imenso mercado de trabalho se abrirá com mais ICMS para Araruama, mais empregos para o povo e mais progresso para todos.
Uma homenagem justa e muito merecida
O prefeito André Mônica, que tem realizado muito por Araruama, escreveria com pujança o seu nome, nos anais da política araruamense, como escreveram Henrique Valladares e Vilmar Dias de Oliveira (Meira), o primeiro iniciando o condomínio e o segundo, de forma digna, dando continuidade àquela importante obra, se vier a construir o segundo condomínio.
Henrique Valladares, caso não tivesse feito mais nada durante toda a sua administração, só a construção do condomínio que, em sua homenagem, muito justa por sinal, deveria levar o seu nome, seria mais do que o suficiente para marcar, indelevelmente, a sua passagem pela prefeitura e figurar no index da história dos grandes realizadores araruamenses.
A importância do condomínio, para a milhares de pessoas que ali trabalham, tirando das inúmeras fábricas existentes o seu sustento e alimentando o nosso comércio e outras indústrias satélites, têm que estar, na relação de grandes obras do atual prefeito, no que diz respeito, principalmente, a pavimentação de suas ruas, levando-se, ainda, em consideração, a homenagem que o nominará de Condomínio Industrial Prefeito Henrique Valladares.
Uma homenagem póstuma das mais justas.

Voltaremos ao assunto
.Álvaro Ricardo Gonçalves para o Araruama Esportivo

 8.01.2012
MANOEL JESUS JORNAL MATARUNA ESPORTIVO: ARARUAMA- 153 ANOS 6.2.12

2 comentários:

  1. Matéria redigida pr Alvaro Ricardo Gonçalves, Redator do jornal "Tribuna da Cidade".

    ResponderExcluir
  2. Só futuro vai falar ok, Alvaro Ricardo do Jornal O Salineiro que em BREVE VAI ESTA DE VOLTA EM 2012

    ResponderExcluir